Em qualquer época e dia do ano. Após registrar a confirmação do seu interesse, um membro da nossa equipe entrará em contato para, juntos, acertarem os procedimentos iniciais que incluem entrevista para avaliar seu nível de fluência e interesse, estabelecer metas e material didático e, por fim a escolha do professor bem como dias e horários.
Não, os valores deverão ser quitados integralmente e a parte.
Não, a Maverick idiomas não faz cobrança referente à taxa de matrícula.
A(s) proposta(s) de pagamento(s) seguirá (ao) os critérios estabelecidos em contrato e de acordo com a disponibilidade informada, previamente, pelo aluno ou empresa cliente.
Os cancelamentos deverão ser informados via telefone/torpedo ou email e nunca com o professor diretamente! É importante reiterar que os cancelamentos dever ser efetuados ate às 17h do dia anterior a aula. Procedendo dessa maneira, o aluno poderá remarcar a aula previamente agendada. Não havendo registro de nenhuma das formas de contato acima descritas, será considerado como sendo aula dada. Quanto aos feriados, as aulas serão computadas e depois repostas de acordo com o critério de reciprocidade de horário entre professor e aluno.
A empresa trabalha com formação de grupos até o limite máximo de 6 (seis) alunos. Dessa maneira, o aprendizado é mais eficiente e ao aluno é dado mais condições de participação. Caso haja algum impedimento com relação ao espaço físico no local de trabalho ou na residência do aluno, as aulas poderão ser ministradas em nosso escritório (ver mapa).
Não temos material didático próprio. Trabalhamos com material importado de editoras como Oxford, Pearson, Cambridge e outras cuja qualidade é reconhecida mundialmente. Para alguns cursos, confeccionamos material apostilado a fim de atender a expectativa de aprendizado do aluno em contextos mais específicos.
Esse acordo é efetuado entre a empresa, o professor e o aluno. Normalmente, em situação de aulas em grupo e, em andamento, os alunos devem agendar as mesmas online (ver contrato) a fim de que não percam o conteúdo ministrado, visto que não haverá interrupção do serviço prestado. Para isso, o aluno(s) deve(m) dispor de recursos próprios para acesso a internete como computador e conexão banda larga.
A Maverick Idiomas tem o compromisso de prestar o melhor serviço em ensino de idiomas. Todos os nossos professores possuem nível universitário e grande parte do nosso quadro é especialista, ou estão se especializando em alguma área do ensino de línguas ou negócios. Seguramente, todos os nossos profissionais são experientes no processo de ensino-aprendizagem. Não trabalhamos com profissionais que não se encontram comprometidos com a área de ensino. Além disso, nossos profissionais passam por constantes treinamentos a fim de adequarem-se as necessidades de nossos alunos e, em particular, ao perfil da empresa-cliente.
Os alunos passam por um processo de avaliação feito pelo professor responsável pelo curso que compreende avaliação linguística e de desempenho. Os resultados serão apresentados em gráficos de desempenho a fim de que sejam comparados a cada período de aprendizado. Caso nossos processos de avaliação não sejam suficientes, estamos aptos a fornecer qualquer outra forma de avaliação de acordo com as necessidades da empresa ou do aluno cujo conteúdo deve ser solicitado e acordado previamente.
Nosso Diretor de Estudos e sua equipe de coordenadores pedagógicos são responsáveis pelo processo de avaliação linguística dos nossos clientes e alunos. Antes do início de qualquer um dos nossos cursos, os alunos são avaliados a fim de terem aferido o seu nível de conhecimento da língua no tocante a sua competência. Nossos testes de língua Inglesa são acreditados pela Oxford University. Para isso, em todos os idiomas oferecidos, nos utilizamos de um padrão utilizado internacionalmente (CEF) que tem por objetivo alocar nossos alunos em seus respectivos níveis de conhecimento e, a partir daí, os mesmos são matriculados de acordo com os resultados obtidos e o material didático é proposto de acordo com tais resultados.
O nosso maior objetivo é sermos transparentes durante todo o processo de avaliação. Reiteramos ainda que, todos os resultados obtidos servem de referência e podem ser comparados ao que hoje é aplicado em todo o continente europeu.
De acordo com o Common European Framework (CEF), temos os seguintes níveis de conhecimento:
Usuário básico
A1: Consegue compreender e usar expressões conhecidas do dia-a-dia e frases básicas dirigidas para a satisfação concreta de uma necessidade. Consegue apresentar-se aos outros e responder perguntas sobre si, tais como onde mora, pessoas que conhece e objetos que lhe pertencem. Consegue interagir de forma simples desde que a outra pessoa fale devagar e claramente e esteja preparada para ajudar.
A2: Consegue compreender frases e frequentemente usa expressões relacionadas com as áreas de relevância imediata (informação pessoal e familiar, compras, geografia local e emprego). Consegue se comunicar em tarefas simples e rotineiras que requerem troca de informação simples e direta como assuntos do seu conhecimento. Consegue descrever aspectos simples do seu passado, ambiente imediato e áreas de necessidade imediata.
Usuário independente
B1: Consegue compreender os pontos principais de assuntos conhecidos com que se depara regularmente no trabalho, escola, lazer. Consegue lidar com quase todas as situações que possam surgir. Consegue redigir textos simples e bem organizados sobre um assunto do seu interesse ou conhecimento. Consegue descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, e dar breves razões e explicações de opiniões e planos.
B2: Consegue compreender as linhas gerais de textos mais complexos sobre assuntos concretos ou abstratos, incluindo técnicas de discussão numa área da sua especialização. Consegue interagir com certo grau de fluência e espontaneidade com falantes nativos da língua. Consegue redigir textos claros e detalhados sobre vários assuntos e consegue explicar o seu ponto de vista sobre um determinado assunto, mostrando as vantagens e desvantagens.
Usuário proficiente
C1: Consegue compreender uma variedade de textos cada vez mais longos e exigentes, e reconhece o significado implícito. Consegue expressar-se espontaneamente e com fluência, sem grandes hesitações aparentes. Consegue usar a linguagem de forma flexível e eficaz para fins sociais, acadêmicos e profissionais. Consegue redigir textos claros, bem estruturados e detalhados sobre assuntos complexos, mostrando controle de técnicas organizacionais, de coesão e ligação.
C2: Consegue compreender com facilidade tudo o que lê e ouve. Consegue sumarizar informação de diferentes fontes, tanto escritas como faladas, reconstruir argumentos, numa apresentação coerente. Consegue expressar-se espontaneamente, com precisão e fluência, diferenciando os mais leves significados de situações cada vez mais complexas.